sexta-feira, 15 de maio de 2015





                              
                              SEGURO DE VIDA

 

 





                     Além da família, constitui um Seguro de Vida ter dedicação aos estudos e possuir uma profissão, tanto faz a pessoa ter vocação acadêmica, ou preferir o “batente”, puro e simples. Aprender nos bancos escolares ou no trabalho, mas aprender. O valor do estudo para a pessoa evoluir numa profissão que requer conhecimento profundo em matemática, por exemplo. Importante mesmo é querer aprender, o que temos que fazer sempre, aprender. Vivendo e aprendendo, pois não há melhor escola do saber que a da própria vida. E estar atento, não fechar os olhos, nem tapar os ouvidos ao que acontece ao redor.

              Boas oportunidades surgem para serem aproveitadas. E chega-se também à conclusão de que não vale a pena aderir a isso ou aquilo, de somenos importância, e seguir em frente, sempre. Se for preciso atrasar o passo, dar tempo ao tempo, amadurecer. O tempo é um grande mestre, o nosso tempo. Tempo tão precioso, que não podemos desperdiçar, mas ir com calma, um passo de cada vez, para não tropeçar. Mas, se cair levantar. Pedras existem no caminho, algumas inevitáveis. Podemos aprender com os erros, às vezes melhor que com os acertos. Não ter medo de arriscar.  Estamos sempre em treinamento, nós os esportistas dessa maratona que é a vida. Às vezes, competidores em uma corrida de obstáculos.

             Temos de estar preparados para os desafios, pequenos ou grandes e, quando maiores, mais fôlego exigem. A sorte acompanha os melhores, ou aqueles dispostos a não deixar a pista antes, nem o barco perder o rumo, ou afundar. Pois tem os que abandonam a competição, também os que remam, e não deixam os companheiros sozinhos. Chegar, mesmo em um lugar aquém do esperado. E será herói este, tanto quanto aquele que chegou na frente. Todos vencedores, só que em lugares diferentes. Não somos iguais, temos que reconhecer. Mas somos todos, sim, irmãos. Ajudar-nos uns aos outros e seremos melhore e mais felizes.

          A vida que temos de escolher para sermos felizes, com a bagagem necessária. Não aceitar ser apenas uma mala num bagageiro, mas se dispor a adiquirir  bem estar para si e para os outros. Já sai vencedor quem sorrir para a vida, pois estar vivo, vale mais que tudo. Mais que o ouro, a prata, ou o bronze. Uma ameaça esses endinheirados e deseducados de hoje, o dinheiro que corrompe em vez de beneficiar.

PENSAR



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário