segunda-feira, 11 de novembro de 2019





                                                ORAÇÃO


O PODER DA ORAÇÃO




            Dorinha chegou na casa da sua tia Delzília no início do ano, vinha para continuar os estudos na capital, era de Matões. No dia seguinte foi encontrada imóvel diante do santuário da casa. Parecia extasiada, e  tomou um susto com a presença da tia, que aproveitou para falar-lhe:

         — Pegue um santinho que está aqui na caixinha, e dedique parte do seu tempo para decorar a oração escrita atrás da figura. É bom termos um santo da nossa devoção, o meu é são Judas Tadeu. Mas antes vai ter que aprender o Pai-Nosso, a oração que Jesus ensinou e está nos Evangelhos. Escutamos sua reza na noite passada. Sei que você é criativa, mas acho que deve seguir os preceitos da nossa igreja e com isso evitar a superstição e a influência do maligno.

        — Sim, tia Delzília, quero aprender a rezar direito. Invento cada noite uma prece diferente, mas, já que você acha melhor assim,  vou rezar exatamente como a igreja ensina. Além do mais, pessoas boas como a tia e o tio Adalberto merecem todo respeito e consideração.

          — Quero que não esqueça, Dorinha, que eu e seu tio queremos apenas o seu bem.

         No dia seguinte a sobrinha de Delzília, outra vez surpreendida diante do santuário, foi sondada:

         — Dorinha, o que você está pensando?

        — Certamente aquela mulher é uma mãe com seu filhinho nos braços. Penso em minha mãe, a quem eu muito amo, e sei que ela quer o melhor para mim.

          A tia confirmou:

          — A Virgem Maria é a mãe de todos nós, seus filhos, é só recorrer a Ela para obter o consolo em suas aflições. Devemos acreditar.

           — Duvido que Ela possa amar todas as pessoas, sem mesmo conhecer.

        — Pois acredite, o que vai lhe fazer muito bem. É bom que tenha respeito pelos símbolos religiosos. E com o tempo você vai aprender a amar nosso Salvador Jesus e Maria, sua santa Mãe.

          — Sim, tia, minha mãe lá, no interior, é descendente dos tabajaras, quer o melhor para mim, e foi pensando assim que me fez vir morar com os tios, e eu possa ter uma boa formação, o que certamente inclui essa Fé, que é tão bonita e parece eficaz.  E se faz bem, porque não adotar?

           Dorinnha tinha noção do poder da oração, mesmo que até então não tivesse professado uma religião, mas rezava da maneira que ela sabia. Uma coisa que a estimulou muito foi quando escutou na internet a mensagem do papa Francisco que dizia: “A oração suscita sempre sentimentos de fraternidade, rompe barreiras, atravessa fronteiras ou pontes, invisíveis, mas reais e eficazes, abre horizontes.” Sua tia completou:

      — E lhe digo de cátedra, a oração é uma chuva de bênçãos para os filhos e para toda a família. Oremos sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário