domingo, 24 de novembro de 2019







                                                          GUGU


 GUGU E SILVIO SANTOS



          O apresentador de televisão Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido em todo o país como Gugu, faleceu no dia 22 de novembro, aos 60 anos, após um acidente doméstico. Com modos e cara de garoto encantou gerações de telespectadores, deixando um profundo sentimento de perda por todos que o conheceram pessoalmente e  assistiam seus programas, que era pura alegria, diversão garantida. Deduzia-se que ali estava uma pessoa autêntica, quando então Gugu estourou na atividade a que se dedicou por décadas. Ganhou muito dinheiro, sim, e de forma honesta, seguindo princípios de um bom cristão, que ele era desde os tempos de coroinha. Mesmo com “A banheira do Gugu”, quando o apresentador parecia se divertir, mais ainda que as pessoas que participavam da brincadeira.

          Por sua família, pelo talento e por seu primeiro patrão, Silvio Santos, Gugu foi uma pessoa de sorte. Jovem ainda demonstrou interesse pelo entretenimento, palpitando sobre os programas em cartas endereçando ao SBT. Foi chamada par uma entrevista e logo contratado. Duas décadas depois transferiu-se para a Record, onde já atuava por dez anos, até sua morte prematura. Gugu era especialmente talentoso, não precisou apelar para expedientes, usado mais para escandalizar, que divertir. A empatia que Guga tinha com as pessoas era admirável, no palco e nos demais momentos de sua vida. O prazer que sentia em levar uma plateia a sorrir, pessoas que viam naquele rosto de eterno menino, o suprassumo da felicidade. "Herói e inspirador" foi o que declarou seu filho em homenagem ao pai.

        Sentimos muito, muitíssimo, Gugu Liberato, mas a vida não é brincadeira, você não previu o perigo de subir ao telhado da casa para mudar o filtro do ar condicionada, serviço que devia ser dado a pessoa mais habilitada. Cada um faz o que sabe e pode fazer, é a regra.  Podemos fazer muitas coisas e não podemos outras tantas, e um descuido qualquer pode ser fatal. Uma casa linda em Orlando, local invejável, há poucos dias do Natal, onde Gugu certamente ia vivenciar em grande estilo, sem ostentação, como era do seu feitio, conforme dizem as pessoas que o conheciam intimamente. Deixou esposa, três filhos e a mãe aos 90 anos, dona Maria do Céu, uma linda família, a quem dedicava especial atenção, como todos devem fazer.  Deus o guarde!  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário